O Ministério da Defesa em conjunto com o comandante do Exército enviou nesta terça-feira (14) representação à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a declaração do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) ligando o Exército a um genocídio em razão das mortes por coronavírus no Brasil.
Na notícia de fato, a pasta usa como argumentos artigos da Lei de Segurança Nacional e do Código Penal Militar que em alguns casos podem alcançar civis.
O procurador geral, Augusto Aras, vai avaliar a representação dos militares e decidir se o caso deve seguir com a investigação contra Gilmar ou se vai arquivá-lo.
O Ministério da Saúde é interinamente comandado por um general da ativa, Eduardo Pazuello.
QUERO VER AGORA O SR ARAS * E SE O BRASIL TEM ESPERANÇA POIS ISTO JA FOI O PICO DA ANARQUIA INSTITUCIONAL NOS PODERES COM AGRAVATE O SR GILMAR DO STF**
ResponderExcluirAguardemos q Aras tome A decisão certa , esse Povo do STF ta brincando de ser Jurista e ja passaram por cima de lei
ExcluirAgora é calça de veludo ou bunda de fora
ResponderExcluirVamos ver se o Brasil tem jeito ou se veremos imperar o autoritarismo do STF diante dos demais poderes......chega....é hora de um basta.
ResponderExcluirVamos ver se à justiça funciona!
ResponderExcluirtem de enquadrar não só este cancro do gilmar mas os outros 10 tbm
ResponderExcluirGilmar tem que sofrer uma sanção. O comportamento dele é de um militante partidário. Ué, foi por motivos iguais que Alexandre de Moraes invocou a Lei de segurança nacional com mandato de busca e apreensão até na casa de senador. Agora sr Gilmar tem que pagar com a mesma moeda uma vez que ele desmoralizou uma instituição mais importante de uma nação.
ResponderExcluirA sima do supremo tem o exercito brasileiro
ExcluirAgora veremos se o exército brasileiro é, ou não uma instituição que protege o seu povo.
ResponderExcluirEsse aras é um lixo
ResponderExcluirJá esta na hora do exercito se impor..
ResponderExcluir#bocadecaçapanacadeia
ResponderExcluirColoca essa boca de veludo na cadeia ele quer desmoralizar as forças armadas
ResponderExcluirAgora achou o dele, tava d
ResponderExcluir!
Agora quem decide se o STF fica de portas aberta é o ARAS.Se engavetar a denúncia a merda vai feder mais ainda.....
ResponderExcluire hum sonho ver este boca mucha atrás das grades
ResponderExcluirAgora é a hora da onça beber água...
ResponderExcluirTem que ser cassado,punido e preso para servir de exemplo.Se um juiz que se gaba de dizer que é um dos que está exercendo a função de um dos guardadores e protetores da constituição,desrespeita as forças armadas e a própria constituição tem que responder sim por esta falta de respeito como um cidadão comum.
ResponderExcluirDr. Aras o rumo da nação está em suas mãos 🇧🇷 chega de arquivamentos protecionistas, já basta o supremo sentando em cima da votação da lei de prisão em segunda instância.
ResponderExcluirTá na hora de calar a boca deste ministro que extrapolou o limite do senso comum. Ao atribuir o vírus chinês ao exército brasileiro e as mortes do civis chinês como genocídio culpando os militares
ResponderExcluirEle não tem vergonha nenhuma de mostrar ser militante... é o Brasil.
ResponderExcluirNinguém culpa governadores e prefeitos né? De olho no dinheiro do governo federal, fizeram muito maldade. Apoiados pelo supremo, quando deu direito a eles de fazer o que quisessem, eu acho que o ministro está querendo tirar o dele da reta.
ResponderExcluirEsse Gilmar não merece ser pago com dinheiro de contribuintes. Ele não entrega nada de valor a sociedade. Exonerá-lo e prendê-lo seria a melhor solução para o país. Inclusive outros do STF, do Senado e Câmara dos Deputados. A limpa tem que acontecer.
ResponderExcluirEsse Gilmar não merece ser pago com dinheiro de contribuintes. Ele não entrega nada de valor a sociedade. Exonera-lo e prendê-lo seria a melhor solução para o país. Inclusive outros do STF, do Senado e Câmara dos Deputados. A limpa tem que acontecer.
ResponderExcluirVamos aguardar e ver quem é o Sr. Augusto Aras, qto à essa decisão... Sei não!
ResponderExcluirNa minha opinião, isto já deveria ter acontecido por parte do exército Brasileiro ,ha muito tempo.
ResponderExcluirNão foi uma criança ou um cidadão comum ou ignorante que cometeu uma afronta a constituição Brasileira. Pelo cargo que ocupa de zelar pela carta magna e ser guardião da mesma, é inadmissível que cometa tamanha desobediência e permaneça impune.
ResponderExcluirQual será a credibilidade que o povo terá em um poder que tem o dever de dá exemplo e vem agir dessa maneira?
#DestituicaoUrgente para dá exemplo aos demais. É hora de se fazer JUSTIÇA! Quem sabe faz a hora, não espera acontecer outra vez para agir.
BASTA, CHEGAAAAAAA!
Dá nada não! Tirando o Governo Federal são tudo farinha do mesmo saco!
ResponderExcluirBom dia o Sr aras já demorou passar esse processo pra frente nós nós pessoas do bem estamos na espera se ele arquivar pode nos sumir deste país infelizmente essa corja de ratos estão de mãos dadas
ResponderExcluir